26 de março de 2011

Iracemo, o Portuga das Índias

A peça conta a história de Moacir, filho de Iracema e Martim, hoje com quase 40 anos e que vive às custas da história de amor de seus pais. 
Como não tem condições de fazer uma faculdade em Portugal, vende cosméticos, bijouterias, tudo pra juntar dinheiro pra vir estudar no Brasil, onde há cota nas universidades e quer aproveitar-se disso, uma vez que é filho de Iracema. 
Então, ele passa a dar palestras, workshops, seminários, contando a história de amor que tornou seus pais inesquecíveis.

A peça estreou no dia 26 de março de 2011 no Teatro Metrópole -Taubaté-SP.
Direção e adaptação de texto: Sidney Bretanha


Monólogo cômico no estilo 'Stand Up' que já foi apresentado nas seguintes cidades:


* Taubaté - SP (3)
* São José dos Campos - SP (2)
* Campos do Jordão - SP (4)
* Bragança Paulista - SP (4)
* São Paulo - SP (1)

25 de março de 2011

24 de março de 2011

Iracemo, o Portuga das Índias



Trecho:
"Cá estou! Esta conversa é praticamente um momento único, uma vez que já cá estou entre vocês sinto a necessidade de contar a história que me tornou inesquecível.
Talvez possam notar pelo meu sotaque e bigode, que sou descendente de português. Tudo bem que em Portugal as mulheres também têm bigode, mas isso é problema delas ... e motivo de piadas para vocês.
Talvez até seja por isso que preferimos as indiazinhas, sem pêlos, sem bigodes, hálito de baunilha ao invés de bacalhau. Se bem que o cheiro de bacalhau das portuguesas não está no hálito, mas em outra parte do corpo... o suvaco!"